domingo, 10 de maio de 2015

TOP 5 | Series I Want To Read the Most


 Faço parte de um grupo no Goodreads, o TOP 5 Wednesday, que nos dá desafios semanais para TOP 5's a publicar às quartas-feiras. Quebrando agora a rotina para uma rubrica mais flexível, decidi começar eu mesmo o meu próprio TOP 5.

 Tenho vindo a ser contagiada com a febre das séries, desde se deu o Fenómeno The Hunger Games e descobri que existiam livros com premissas extraordinárias cuja história se recusava a ficar por um só livro. Sinto-me ora tentada por estas obras ora irritada porque tenho deixado os livros mais adultos de lado para me aventurar por mundos YA, mas é tão difícil resistir. E foi igualmente difícil selecionar somente 5 séries de todas aqueles que me cativam. Por isso, perdoem-me a batota, pois existem duas séries que me cativam por igual e não podia deixá-las de fora.


 5. º  Mara Dyer, de Michelle Hodkin


 Até ler a sinopse do primeiro livro, só tinha lido opiniões de leitores desiludidos. Agora, sinto-me fascinada por estas capas maravilhosas. Adoro obras com uma aura de mistério e cheias de momentos de suspense e enigmas, com um toque de macabro, que nos fazem ler pela noite dentro e esta parece ser uma série mesmo a meu gosto.


 4. º  Entre Agora e o Nunca, de J. A. Redmerski


 A minha combinação de cores preferida é preto e vermelho (ora aí está) e a fama destes livros só aumenta a minha curiosidade. O alarido à volta desta duologia é enorme. Parecem-me ser romances New Adult intensos, com algum erotismo à mistura, com uma narrativa impossível de se resistir. Alguém mos dá de presente?


 3. º  A Quimera de Praga, de Laini Taylor  &  Crónicas Lunares, de Marissa Meyer 

 


 Nunca fui grande fã de fantasia, porém, ultimamente, tenho descobertos algumas obras do género que me têm chamado à atenção. Uma delas é Daugther of Smoke and Bone, recentemente traduzido pela Porto Editora como A Quimera de Praga. O segundo volume também já foi publicado e já há notícias de que Dreams of Gods and Monsters deverá aparecer nas livrarias em junho. Isto é que é rapidez! E as capas portuguesas são bastante bonitas.




 Já a Editorial Planeta tem apostado na saga Crónicas Lunares, um retelling com personagens adaptadas dos contos de fadas, como Cinderela, Capuchinho Vermelho, Rapunzel e Branca de Neve. O mais recente volume, Winter, deverá sair a novembro deste ano e, depois disso, não tardará a que mais um livro desta série distópica com tanto hype volte a ter tradução para português . 


 2. º  Throne of Glass, de Sarah J. Maas



 Esta série tem as capas mais espetaculares e uma reputação tão grande que levou a Marcador a divulgar a notícia de que adquiriu os direitos do primeiro livro. Só espero que mantenham a capa - aquela capa, OMG! Sendo fã de histórias repletas de ação e de protagonistas fortes e guerreiras, esta parece ser uma coleção bem a meu gosto. Espero encontrar uma personagem bem badass.


 1. º  Shatter Me, de Tahereh Mafi



 E, por fim, em primeiro lugar, a trilogia que mais anseio que seja editada no nosso país, uma distopia que tantos leitores já conquistou: Shatter Me, de Tahereh Mafi, que conta a história de Juliette, uma rapariga com um estranho dom - um toque mortal que a isola do mundo e de contacto humano. Sinto-me irresistivelmente atraída por estes livros - se alguma vez vir um deles à minha frente, dá-me uma coisinha má!


 Contem-me lá: quais são as cinco séries que mais querem ver na vossa estante? Qual o conjunto de capas mais bonito deste post?

6 comentários:

  1. Todas essas séries são séries que eu também quero muito ler.
    Já li Cinder e já li Trono de Vidro e amei <3
    Beijos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me deixes com mais vontade de os ler! ;)
      Beijinhos!

      *Mistery

      Eliminar
  2. Olá Mistery!
    Ando a ler o Throne of glass e estou a gostar, confesso que não foram as capaz que me fizeram ler o livro, mas uma leitura conjunta. Tens de ler. Fiquei curiosa com a Mara Dyer.. ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Anna!
      Como ainda não leio em inglês, terei que aguardar a tradução. Acho que ler esse livro numa leitura conjunta seria uma boa experiência. :)
      Beijinhos!

      *Mistery

      Eliminar
  3. São tudo séries que eu quero muito ler..
    De todas já li o Daughter of Smoke and Bone e quero continuar com a série...
    São tantas séries e tão pouco tempo.. :P
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro a tua edição de "Daugther of Smoke and Bone", é tão linda! Até gosto das edições com as máscaras, à exceção da primeira.
      A quem o dizes! ;)
      Beijinhos!

      *Mistery

      Eliminar