domingo, 26 de abril de 2015

Ora, pois, sejam Bem-vindos!


 O que vos traz de volta a um blogue? 

 O tema? O conteúdo? O nome? As recomendações? A escrita ou a personalidade do blogger?

 Mas o que vos leva a visitar um, em primeiro lugar?

 Acho que, no meu caso, eu sei a resposta: livros. Suponho que, já que te encontras a visitar o meu blogue, partilhamos uma paixão em comum: a da leitura. Aquela atividade silenciosa que nos permite desligarmo-nos do mundo e viver outras vidas, outras experiências, aventuras apenas reais na nossa imaginação, encerradas pelo nosso crânio, tornando as nossas visões únicas e especiais, servindo-nos cruelmente da criatividade de um autor para alimentar a nossa. A leitura é uma atividade egoísta, sem dúvida. Até porque, para além de nos aproveitarmos da história de um escritor para criar a nossa própria, a mesma história multiplica-se em algo completamente diferente; surge de cada vez que um novo leitor lê uma nova obra. Não é uma praga: a fonte é sempre a mesma, copiada em vários exemplares de papel, e só quando ela consegue que alguém lhe dê atenção é que a doença se gera. Contudo, por estar encerrada no crânio, a nossa desgraça não se espalha - cabe a outra cópia, senão à mesma, assegurar-se de que mais pessoas são "contagiadas". O ciclo continua, mas algumas histórias caem no esquecimento. Nós, como seres humanos, obrigamo-nos a acreditar de que é imortal. O melhor será não pensar muito nisso.

 Este não é o meu primeiro blogue, nem o meu primeiro The Mistery's Garden. No entanto, e vou servir-me do parágrafo acima para vos explicar o porquê de haver um segundo: A sua história original também se multiplicou. À medida que mais pessoas a liam, ela foi-se modificando, até se tornar em algo completamente diferente. Não me podia permitir continuar assim, deixar que o original e o novo permanecessem no mesmo lugar. A culpa é vossa, caros leitores, por me obrigarem a crescer e fazerem com que a história ganhasse uma nova versão a cada nova leitura. A culpa é inteiramente vossa, recuso-me a acarretar qualquer responsabilidade pelos acontecimentos dos últimos tempos. Não possuo as culpas nem o mérito: eles são todos vossos e só tenho que vos agradecer por isso!

 Tenho apenas um pedido a fazer-vos: fiquem comigo! Assistam a esta nova fase do The Mistery's Garden, ajudem-no a continuar a crescer, a manter-se de pé, pois, não importa quão grandes são as dificuldades com que ele se depara, desde que vos tenha a vocês, ele nunca cairá.

 Meus caros visitantes, forasteiros que só agora tenho o prazer de conhecer, sou a Mistery e apresentações são escusadas. Deixo-me ao longo de cada post que escrevo.


8 comentários:

  1. Percebo muito bem o porquê da tua mudança... No início do ano remodelei completamente o meu blog, exatamente pela mesma razão. Nós crescemos, mudamos as nossas opiniões, e por causa disso, o nosso cantinho também muda, obrigatoriamente.

    Beijinhos*
    http://www.desapontamentos.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é algo que acontece imenso com muitos bloggers que criam um blogue por impulso ou por experiência, sem esperarem que se tornasse em algo tão sério.
      Sê bem-vinda ao meu novo cantinho!
      Beijinhos!
      *Mistery

      Eliminar
  2. Olá Mistery!
    Bem-vinda de volta :D Já te estou a seguir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Cata! :)
      Muito obrigada! :D
      Beijinhos e Boas leituras!

      *Mistery

      Eliminar
  3. Desde que criei o blog, também tenho vindo a notar que cresci bastante e também precisei de lhe fazer algumas mudanças, como nas opiniões ou o desaparecimento de rubricas com as quais já não me identificava tanto, etc.
    Boa sorte para este (re)começo e bem-vinda de volta! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que estás de volta.. gosto muito do teu blog e adoro a forma como escreves..
    Espero que sejas feliz neste novo começo.. :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito contente por saber! :D Muito obrigada!
      Beijinhos!

      *Mistery

      Eliminar